quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Altíssima elite

box-tropa-de-elite-v1.jpg

É indiscutível que a mania “tropa de elite” pegou em todo o Brasil. Em Belém, não poderia ser diferente. Nas ruas, em qualquer lugar, a venda do DVD pirata do filme é a que mais sai.

O vendedor ambulante, Afonso Silva, de 28 anos que trabalha batendo perna nas ruas vendendo DVD pirateado disse que nunca vendeu tanto um filme falsificado como “Tropa”. “Cheguei a vender 45 filmes em um só dia. É impressionante a procura pelo filme. É um filmasso”, garante Afonso.

“Cheguei a vender 45 filmes em um só dia. É impressionante a procura pelo filme. É um filmasso” Afonso Silva, vendedor ambulante


Na semana passada, assistia um jornal na Rede Tv e vi a reportagem sobre a venda do filme “tropa de elite” no mercado pirata já passou de um milhão e meio de cópias. Na hora me perguntei: já estão contabilizando até a venda de DVD pirata?
E não pára por aí. Não basta ter apenas o filme falsificado, é preciso ter a segunda e a terceira versão dele também.

Andei pesquisando na internet e vi que no orkut existem comunidades (muitas) sobre o filme. Por exemplo, tem a comunidade “Eu vi tropa de elite pirata” ou então “Eu não vi tropa de elite pirata”. Já foram feitas até camisas sobre o filme pirata e estão sendo vendidas na internet.

box-orkut-tropa.jpg

A história ta tão na boca do povo, que as expressões utilizadas durante o longa, são facilmente repetidas no dia a dia, exemplo, “ta com medinho 09?”, “você é um fanfarrão”. Quando não são as expressões, é a trilha sonora do filme que não pára de ser cantada: “Tropa de elite osso duro de roer, pega um pega geral, também vai pegar você”.

Confesso que já vi o filme pirata, é difícil resistir, mas a idéia principal é ir ao cinema, tem mudanças (não muito significantes) que dão um grau a mais no longa, o que de longe já é muito bom.

Um detalhe importantíssimo é que o filme foi baseado no livro “Elite da Tropa”, de Luis Eduardo Soares, Andre Batista e Rodrigo Pimentel. A obra que, por conta do filme teve até a capa alterada (no final da matéria um presente para você leitor).

Então é isso, é tropa de elite na cabeça, mas não no Oscar, quem sabe ano que vem.

Presente do Blog do França

CLICK AQUI para fazer o download do livro completo "Elite da Tropa", que baseou o filme "Tropa de Elite"

CLICK AQUI para baixar a músca "Tropa de Elite" do grupo Tihuana

4 comentários:

Helena Saria disse...

Andrezinho, adorei os presentes, baixei os dois...o teu blog tá muito bom, parabéns meu querido, conte comigo pra divulgá-lo...beijocas.

Anônimo disse...

Em toda essa história de alvoroço ao redor do filme, o que me assusta e na verdade me deixa triste, é o objetivo do filme não estar sendo alcançado. Objetivo de fazer refletir sobre o absurdo que é a tortura pelas mãos da polícia. Nas palavras do próprio ex-capitão do Bope, Rodrigo Pímentel, "o que me surpreende nisso tudo não é a pirataria ou a briga na justiça, e sim a reação do público: ninguém se choca com a tortura policial. Eu não esperava. Sequer tocam no assunto, como se ela não existisse no filme. É um pacto velado da população com a tortura".
Infelizmente é assim que esta sendo. O filme, por mais real que seja, esta sendo tratado como algo ficcional.

por Denilson d'Almeida disse...

Cara, esse filme tá arrasando mesmo. Não se ouve falar em outro. Com certeza, ele está sendo um marco na história cinematográfica do Brasil.

Unknown disse...

Gostei mt da Materia... TROPA DE ELITE... Realmente e um filme que decha o que falar... Em Assuntos de Girias do filme pego msm... Aki na lan e no trabalho As Girias pegaram msm...
PArabens pelo BLOG ai Andre ta mt Show... Pena que eu nao tenho mt tempo pra ver todas as materias
Abraços.