quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Agora é padrão Globo

o-globo.jpg

Confesso que foi um dos momentos mais felizes da profissão. Estava escrevendo uma matéria para publicar no boletim informativo da Prodepa (Empresa de Processamento de Dados do Pará), quando de repente toca meu celular. O número eu não conhecia. Atendi normalmente e a criatura do outro lado da linha foi logo se identificando:
- Alô, boa tarde (aqui em Belém ainda era bom dia). Eu sou Wanessa do Portal de Notícias da Globo, o G1.
- O QUE? MAS... MAS.... NÃO ACREDITO
- O senhor é o André Luiz de França?
- SIM, SIM, SOU EU, SOU EU SIM. OLHA, EU NÃO SEI QUEM É VOCÊ, MAS EU JURO QUE NUNCA ESTIVE TÃO FELIZ EM FALAR COM UM ESTRANHO.
- Ah, tá bom! O senhor nos mandou uma matéria e um vídeo sobre o incêndio que aconteceu aí em Belém não foi?
- Foi sim, na verdade eu escrevi o texto e meu amigo fez o vídeo do apartamento dele.
- Certo. Você mandou dois nomes como os responsáveis pela matéria. André França é você e o outro é Marcelo Sundin. É com S U N D I N o nome dele certo?
- Certo, é isso mesmo.
- André, só me confirme umas informações. Como é o nome do supermercado que pegou fogo?
- Líder. Não coloquei na matéria para não fazer propaganda.
- Você diz também que o supermercado já pegou fogo outras vezes né?
- Sim, sim, duas vezes.
- Ah ta. Qual era o nome da outra rede de supermercado?
- Bom preço, mas não existe mais em Belém.
- André, estamos só fechando o material e já vamos publicar. Obrigado pela sua colaboração.
- Você é jornalista né?
- To terminando de me formar.
- Ah, então já é. Obrigado de novo.
- Quem agradece sou eu. Muito obrigado mesmo. Você pode mandar o seu e-mail?
- Sim, claro, anota aí André ...... (censurado)

Pronto. Nunca uma quinta-feira teve tão cara de sexta-feira como hoje. É pra se ficar feliz, Muito feliz.

orm.jpg

A matéria também foi publicada no site do Jornal O Globo e no Portal ORM. O VÍDEO DO INCÊNDIO É DO MEU AMIGO DA PRODEPA MARCELO SUNDIN, QUE FILMOU DA SACADA DO APARTAMENTO DELE. SUNDIN VALEU.
O Marcelo é o segundo funcionário do Blog do França. Valeu meu amigo.

o-globo.jpg

O Blog do França agora está nos Padrões Globo de Qualidade.

Leia a matéria completa no G1
Leia a matéria completa no O Globo On Line
Leia a matéria completa no Portal ORM

Click aqui para comentar esta matéria

5 comentários:

Anônimo disse...

Bela reportagem. Eu pude sentir o fedor de queimado cedo e ver pela janela (apesar da visão parcial) o acontecido. O pior foi o susto da minha tia, médica, desesperada achando que o incêndio era na faculdade de medicina.

Anônimo disse...

amigo, essa e mesmo a sensação que temos...de "não está acntecendo comigo", tive essa experiencia 3 vezes e as tres pareciam irreais..no estadão duas vezes e uma vez no globo.com...mas enfim, que muitas sejam publicadas ainda! torça por nos..uhauauhaua
e bora logo p aula!! kkk...bjunda

Equipe Estação Saúde. disse...

Cara, primeiro parabéns pelo trabalho publicado!
Segundo, vc merece isso e muito mais.
O trabalho está muito bom mesmo.

Anônimo disse...

Parabéns!!!

Sempre soube que vais longe...

bjs e saudades "filhote".

Tiago Chaves disse...

Vamos Change!!! Changeman!!!
Change Dragon!!!

ehehhehehehe

Muito loko kra!! Já tinha visto a matéria eheheheh, a povo da temple me falou =)

Parabéns!!