Cinco dias depois de ter emplacado a minha primeira matéria em jornalismo on-line em site nacional, outra grata surpresa aconteceu na manhã desta terça-feira (06/11/07). Logo depois de retornar para a redação da assessoria, fui conversar com meu amigo, Tiago, pelo bate papo do gmail. Depois das saudações de bom dia ele falou que havia gostado da matéria.
- Matéria? Que matéria? (imaginei)
Confesso que no momento pensei que ele ainda estava se referindo a matéria do incêndio publicada na semana passada, mas depois que caiu a ficha, aquele sorriso de felicidade tomou conta de mim.
Desta vez, a matéria publicada no G1 foi sobre realização do “Sesi Teatro de Bonecos” no último final de semana, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.
O que causou espanto é que mandei a matéria no final da manhã de domingo (04/11/07), portanto, dois dias atrás, já estava sem esperanças de vê-la publicada. O problema todo foi que, mandei a matéria quase que no mesmo horário do acidente com o avião, em São Paulo. Imaginem para que matéria eles deram preferência? É preciso paciência.
O detalhe interessante é que nada a gente consegue sozinho nessa vida, ou como diz uma amiga: “viver é a arte de multiplicar felicidades para dividi-las com alguém”.
Eu não teria feito a matéria se o meu amigo, Tiago Chaves, não tivesse ligado para falar sobre a programação (que por sinal, ele estava fazendo assessoria de imprensa), quer dizer, sozinho nós não somos nada. Além de dá a dica da matéria, ele ainda conseguiu a foto. Valeu, Tiago.
Da mesma forma aconteceu na semana passada. Já havia escrito o texto sobre o incêndio no supermercado, mas ainda não tinha nenhuma foto para mandar, eis que surgiu na sala o salvador da pátria, Marcelo Sundin, dizendo:
- Cara eu tenho um furo de jornalismo pra ti.
- O que é?
- Tenho imagens do incêndio do Líder.
- Cara, “bora” manda pro G1?
- Beleza. Dá uma olhada....
(vendo o vídeo)
- Cara, ta perfeito, vou mandar agora.
Clique para ler esta matéria
Clique aqui para comentar esta matéria
3 comentários:
Rapaz, n�o fiz mais o que meu trabalho como assessor de imprensa que encheu o saco do correspondente do G1 em Bel�m ehehehehehehe
Tiago Chaves - O Assessor Mamulengo (conforme me chamaram eheheheh).
Cara, novamente parabéns!
Cada vez mais sucesso para ti!
Abração
PARABÉNS,DESEJO QUE CRESÇA CADA VEZ MAIS EM SUA PROFISSÃO E SE REALIZE MUITO COM ELA,A MATÉRIA FICOU MUITO LEGAL MESMO.
BEIJOS...
Postar um comentário