terça-feira, 6 de novembro de 2007

Blog do França no G1 – Parte 2

Matéria publica no G1 de 06/11/07

Cinco dias depois de ter emplacado a minha primeira matéria em jornalismo on-line em site nacional, outra grata surpresa aconteceu na manhã desta terça-feira (06/11/07). Logo depois de retornar para a redação da assessoria, fui conversar com meu amigo, Tiago, pelo bate papo do gmail. Depois das saudações de bom dia ele falou que havia gostado da matéria.
- Matéria? Que matéria? (imaginei)

Confesso que no momento pensei que ele ainda estava se referindo a matéria do incêndio publicada na semana passada, mas depois que caiu a ficha, aquele sorriso de felicidade tomou conta de mim.

Exato momento em que descobri sobre publicação da matéria

Desta vez, a matéria publicada no G1 foi sobre realização do “Sesi Teatro de Bonecos” no último final de semana, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.
O que causou espanto é que mandei a matéria no final da manhã de domingo (04/11/07), portanto, dois dias atrás, já estava sem esperanças de vê-la publicada. O problema todo foi que, mandei a matéria quase que no mesmo horário do acidente com o avião, em São Paulo. Imaginem para que matéria eles deram preferência? É preciso paciência.

O detalhe interessante é que nada a gente consegue sozinho nessa vida, ou como diz uma amiga: “viver é a arte de multiplicar felicidades para dividi-las com alguém”.

As duas matérias juntas

Eu não teria feito a matéria se o meu amigo, Tiago Chaves, não tivesse ligado para falar sobre a programação (que por sinal, ele estava fazendo assessoria de imprensa), quer dizer, sozinho nós não somos nada. Além de dá a dica da matéria, ele ainda conseguiu a foto. Valeu, Tiago.
Da mesma forma aconteceu na semana passada. Já havia escrito o texto sobre o incêndio no supermercado, mas ainda não tinha nenhuma foto para mandar, eis que surgiu na sala o salvador da pátria, Marcelo Sundin, dizendo:
- Cara eu tenho um furo de jornalismo pra ti.
- O que é?
- Tenho imagens do incêndio do Líder.
- Cara, “bora” manda pro G1?
- Beleza. Dá uma olhada....
(vendo o vídeo)
- Cara, ta perfeito, vou mandar agora.

Clique para ler esta matéria

Clique aqui para comentar esta matéria

3 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, n�o fiz mais o que meu trabalho como assessor de imprensa que encheu o saco do correspondente do G1 em Bel�m ehehehehehehe

Tiago Chaves - O Assessor Mamulengo (conforme me chamaram eheheheh).

Equipe Estação Saúde. disse...

Cara, novamente parabéns!

Cada vez mais sucesso para ti!

Abração

Anônimo disse...

PARABÉNS,DESEJO QUE CRESÇA CADA VEZ MAIS EM SUA PROFISSÃO E SE REALIZE MUITO COM ELA,A MATÉRIA FICOU MUITO LEGAL MESMO.

BEIJOS...